domingo, 22 de agosto de 2010

Promoção Palavras Cruzadas

Ooooi seus lindos! Tudo bem? Hoje é dia de colocar no ar mais uma PROMOÇÃO do blog GAVETAS REVIRADAS. Dessa vez terei como assistente o Renan, ganhador da promoção anterior.
Essa promoção vai ser um pouco diferente. Ela será para comemorar o MEU ANIVERSÁRIO. Fiquem tranquilos, não vou criar apelos do tipo: NO MEU ANIVERSÁRIO QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ! Não suporto esse tipo de coisa ahuahauahuahauhauahuahuahaha

Vai funcionar assim:

- De hoje até o dia 12/09 vcs poderão participar da promoção, e do dia 13 ao dia 26 ficará aberto para votação. Ao final, eu e o Renan também votamos.
- Só será aceito o participante que seguir o blog.
- Cada pessoa poderá votar uma vez e em um único candidato, incluindo o participante.
- Só serão validados os votos das pessoas que estiverem seguindo o blog.
- O tema da promoção dessa vez será "Família" e cada participante deverá fazer um texto no estilo crônica com no máximo 35 linhas.
- As palavras "casa", "amor", "primavera" "flores", "vida", "felicidade" "aniversário", "cadeira", "carro", "chuva", "internet", "água", "futuro", "controle" e "fiel" devem obrigatoriamente estar no texto.
- Postem suas propostas como comentários neste post
- Cada participante poderá participar com duas crônicas
- As palavras devem ser exatamente estas, sem locuções ou derivações.
- Em breve será divulgado o banner da promoção e vocês poderão incorporar nos seus próprios blogs, divulgar no Twitter e onde mais quiserem

Dicas:

-Lembrem-se que "tema" é diferente de "título".
- Procure ler outras crônicas para se familiarizar com o estilo.
- Tente fugir do óbvio sugerido pelas palavras, a originalidade contará muito.
- Tome cuidado com a grafia das palavras.
- Fique de olho na promoção, acompanhe os votos que recebe e divulgue para seus amigos

O Resultado sairá até o dia 30/09, e informaremos por aqui e por e-mail aos participantes. Coloquem logo após o post o nome completo, cidade e e-mail e se quiserem, o endereço do perfil de alguma rede social. O prêmio será entregue pessoalmente ou por correio. O primeiro colocado ganhará um exemplar do "Moedas para o Barqueiro", livro da Andross Editora, lançado em maio no qual eu participo, autografado por mim e mais um prêmio surpresa. Os outros participantes também receberão um brinde de participação.

Comente, divulgue, participe, interaja! Vamos promover a literatura!

Boa sorte galera!

Um comentário:

  1. A busca da felicidade na era virtual
    Quem não gosta de receber carinho e AMOR? Quem não gosta de dar ou receber beijos e abraços calorosos? Quem não gosta de receber FLORES em datas especiais? Quem não quer formar e pertencer a uma familia feliz?
    Perguntas com respostas obvias, mas uma coisa muito estranha vem acontecendo. Tem muita gente que se julgava equilibrada e cheia de razao mudando de opiniões radicalmente. Será que é possivel que as pessoas estão preferindo a solidão a uma boa companhia?
    Infelizmente, as pessoas estao deixando de lado os laços familiares e estão misturando a vida pessoal com a obsessão pela busca de uma pessoa que as compreendam, e muitos estao perdendo o CONTROLE sobre o assunto chamado família e relacionamentos, devido a velocidade de informaçoes e o medo de ficarem sós.
    Hoje em dia é dificil o dialogo e prinicipalmente compartilhar as duvidas, os problemas e as alegrias com os pais, com a familia, um amigo verdadeiro e o pior, é dificil conviver sozinho com os proprios defeitos, vicios ou qualidades, ficando mais facil investir ao encontro de um estranho, a uma tal alma gemea, e se entregar a primeira pessoa que lhe escuta ou agrada.
    Vale tudo nessa guerra, INTERNET, baladas, aquele ANIVERSARIO de um conhecido, sinal de fumaça ou codigo morse. É uma guerra para não ficar sozinho. Medo, medo de se encarar no espelho e ver seus proprios defeitos, medo de lutar pela vida e encarar as dificuldades. Então apelar ao mundo virtual e conseguir encontrar um alguem é mais facil, pois é só fechar os olhos para a realidade e começar a viver um mundo irreal, trancando em si mesmo, transferindo a propria carencia e responsablidade de ser feliz para uma pessoa que mal conhece parece ser uma solução plausivel.
    Então, um belo dia, vem a realidade, aquela amizade que se julgava verdadeira não era como uma flor de PRIMAVERA. Aquele que apostou todas as suas fichas nesta amizade, que ficou noites e noites sentado na CADEIRA em frente ao computador, fica sem chão quando a mesma acaba, e o pior: fica sem vontade de viver e se atirar na frente do primeiro CARRO que aparecer na avenida.
    É nessa hora que se percebe a perda de uma grande etapa da VIDA, e ela como a AGUA da CHUVA cai, escorre e não volta mais. Percebe-se que dentro de CASA é que ainda se encontra a base de tudo e é ao lado da familia é que se encontra a FELICIDADE.
    Pobre povo desse século e dessas pessoas que se acham donos do FUTURO. Precisamos urgentemente voltar o costume “antigo” de ser FIEL ao tempo, de dar um tempo para o proprio tempo nos mostrar quem são as pessoas, antes que as famílias sejam substituídas por uma tela de computador.

    ResponderExcluir